segunda-feira, 31 de março de 2008

Oscar Freire e Redondezas

ESPAÇO URBANO: RUAS TEMÁTICAS
Mais um passeio que nunca tinha feito. Resolvi caminhar um pouco pela Oscar Freire e redondezas. Fiquei meio assustado de andar por lá, confesso. Cada loja chique, gente chique, lugares chiques... dá até medo de andar por lá. Passei por uma loja chamada Tiffany & Co. (vende jóias em geral) e por curiosidade olhei na vitrine para olhar o preço de um colar que tinha me chamado a atenção. Só não saí correndo pois estava em lugar fino e de pessoas finas. E de imaginar que existem pessoas que estão dispostas a pagar um preço desses num colar. Eu, particularmente, NUNCA usaria um colar de R$ 319 MIL em São Paulo. Após ficar assustado com tudo que vi por lá (e claro, passar vontade) fui na Galeria dos Pães.

MEU DEUS! Cada pão! Outro lugar que só tem gente chique. Comi acho que uns quatro, cinco pães diferentes. E ainda a torta Freud, com chocolate amargo, meu preferido. É um lugar muito legal pra ir com os amigos, sentar, comer um docinho ou um pãozinho, conversar (Vale lembrar que o estabelecimento é 24h). Ouvi um funcionário falando que o maior movimento do lugar é de madrugada (quando fui, eram mais ou menos 8 horas da noite, e já estava MUITO cheio).

Após sair da Galeria dos Pães, encontro três lojas muito bem iluminadas e chiques (palavra chave da Oscar Freire e redondezas). Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton e Dior, uma do lado da outra. As vitrines minimalistas, lojas gigantes, e porte da marca chamam bastante a atenção de quem passa por lá, principalmente à noite (apesar que quando apssei por lá, a loja já se encontrava fechada). É interessante saber que São Paulo, apesar de todos os problemas existentes, ainda tem um lugarzinho chique, fino, onde é possível encontrar tudo do melhor e do pior também (R$ 5,00 NUMA GARRAFINHA DE 250ML de ÁGUA?).

Um comentário:

blog super mais ou menos disse...

Assustou com a rua? Estou creditando 4h