sábado, 19 de abril de 2008

Alegría :)

ARTES DO CORPO: CIRCO

Sempre admirei o trabalho do pessoal do Cirque du Soleil, e quando fiquei sabendo que o Alegría (um dos meus favoritos) ia fazer turnê no Brasil, me apressei para comprar ingressos (pois da outra vez, os ingressos se esgotaram rapidamente). Lembro o dia que fui comprar o meu ingresso. Dia 26/07/2007, 9 meses atrás, estava com o meu passaporte do Alegría! Esperei tanto, mas tanto, até que chegou o dia! Fui na sessão das 20hrs., no domingo. Ao chegar, já comecei a ficar impressionado com o tamanho da tenda armada no Parque Villa Lobos (incrivelmente maior que a do show anterior, Saltimbanco). Estava um dia chuvoso, e o local estava cheio. Muitas pessoas saindo da sessão anterior, e muitas pessoas chegando para a sessão das 20hrs. Ao entrar na tenda, dou de cara com a lojinha de souvenirs que me encanta (adoro souvenirs). Chaveiros, camisetas, programas oficiais, entre muitas outras coisas englobam a CARA lojinha de souvenirs. Mas não tem como não comprar alguma coisinha! Aí, comprei o mágico balde gigante de pipoca, e uma garrafinha de água. O que me restava agora era aguardar até a abertura dos portões para adentrar o mundo de Alegría. Exatamente às 19:45, os portões foram abertos, ai todo o pessoal que aguardava foi entrando. Ao entrar, fiquei IMPRESSIONADO. Já tinha visto o espetáculo em DVD, e nunca imaginei que seria tão grande a infra-estrutura por trás do show. Novamente citando o outro espetáculo Saltimbanco, tive a impressão que a estrutura do espetáculo era bem menor. Primeiro sinal. Segundo sinal. E finalmente, o tão aguardado terceiro sinal. Pontualmente às 20hrs começa! NOSSA SENHORA!

Parece tudo um sonho, que após quase 2 horas e meia, chega ao fim. Contorcionistas, Malabaristas, Palhaços, Trapezistas... todos acompanhados com uma linda trilha-sonora executada ao vivo. Não preciso dizer o quanto eu ri e o quanto eu chorei de emoção em poder ter a oportunidade de viver essa experiência.

Quem tiver a oportunidade de ir, pelo menos uma vez, em algum dos shows dessa maravilhosa trupe, criada no Canadá, não percam, vale a pena cada centavo gasto. Ao sair do mágico mundo, ficou aquele gostinho de quero mais. É certeza que eles vão voltar pro Brasil, e é certeza que eu vou novamente. P.S: A foto ao lado é da plaquinha do banheiro.


---------------------------------------------------

Onde: Parque Villa-Lobos - Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 1655
Quando: Quinta e sexta, 21h; sábado, 17h e 21h e domingo, 16h e 20h. Até 4 de maio de 2008.
$: R$ 130,00 a R$ 300,00 - Estudante paga Meia.

Nenhum comentário: