segunda-feira, 14 de abril de 2008

Light Night

ESPAÇOS URBANOS: INSTITUCIONAIS

Domingo, quase 21 horas, a Estação da Luz estava cheia de gente, esperando seus respectivos trens. A arquitetura me impressiona MUITO. Tanto do lado de dentro, quanto do lado de fora. Adoro essa estação, principalmente à noite. Só não gosto da demora dos trens nos domingos - o trem que pego demorou exatos 25 minutos para chegar, sem contar os 10 minutos até o trem sair. Mas tudo bem, pelo menos em menos de 10 minutos chego no meu destino. Fiquei no cantinho, encostado na parede, aguardando o trem, e observando as pessoas. A maioria estavam com malas, mochilas grandes, provavelmente voltando de viagem ou da casa de algum familiar. Alguns fumavam - APESAR DE SER PROIBIDO E ATACAR A MINHA RINITE -, outros liam, no escuro mesmo, outros conversavam no celular. Mas aposto que a maior parte das pessoas ali presentes pensavam: "Hum, segunda-feira chegando, SOCORRO!".

Destaque para pose de modelo da moça de terninho. Ela estava bastante impaciente - mudou de lado de apoio umas 10 vezes. Após tanta espera, o tão temido TREM chegou. Ai começa a briga por pegar um lugar para sentar. Empurra-empurra, o povo que está fora do trem não espera o povo que tá dentro do trem sair, ai eles se xingam mas tudo se resolve, todos estão acomodados nos assentos. O ar-condicionado estava gostoso - que bom que não era horário de rush. Estava com MUITA vontade de comer M&M's, e nenhum vendedor ambulante passou vendendo dentro do trem, acho mancada isso. Em suma, a Estação da Luz é um marco na arquitetura de São Paulo e deve ser bem visto por todos os habitantes - e bem cuidada também (pois vi gente jogando papel nos trilhos, sendo que tinha uma latinha de lixo a menos de 5 metros). Mas enfim, vou fazer o que? Minha parte, eu faço.

---------------------------------------------------

Onde: Praça da Luz, 01

Um comentário:

blog super mais ou menos disse...

Gosto do seu estilo de escrever. Parecem pequenas crônicas. Vou creditar 3h